Lentidão para carregamento

Mais alguém enfrentando problemas para carregar os painéis e editar os componentes?

Por aqui, está apresentando muita lentidão e também perdendo edições de componentes com períodos filtrados. 

Solved Solved
4 11 644
1 ACCEPTED SOLUTION

Para mim os painéis voltaram a responder. Parece que normalizou. Obrigada aos que compartilharam informações. 😉

View solution in original post

11 REPLIES 11

I have been seeing lots of posts lately with similar complaints about speed, things not loading, etc. but haven't had too many issues...until today. I'm currently not able to get data sources to load at all.

Aqui estou passando pelo mesmo problema. Extremamente lento até na página inicial. Preciso ajustar 3 Dashboards mas está impossível

Embora eu não possa corrigir diretamente os problemas do Looker Studio, posso oferecer alguns motivos possíveis para esses problemas e sugerir algumas etapas de solução de problemas:

Possíveis causas:

• Complexidade da fonte de dados: O desempenho do Looker Studio é fortemente influenciado pelo tamanho e complexidade da fonte de dados. Conjuntos de dados grandes, consultas complexas e combinação de dados podem contribuir para a lentidão.
  • Design do painel: Painéis excessivamente complexos com muitos gráficos, filtros e componentes também podem levar a problemas de desempenho.
  • Períodos filtrados: Filtrar dados, especialmente em longos períodos, pode exigir que o Looker Studio processe muitas informações, o que pode tornar as coisas lentas e potencialmente levar a edições perdidas se o sistema expirar.
  • Conectividade de rede: Uma conexão de internet lenta ou instável pode afetar o desempenho do Looker Studio.
  • Carga do servidor Looker Studio: Ocasionalmente, os servidores Looker Studio do Google podem enfrentar alto tráfego ou problemas temporários, afetando o desempenho geral.
  • Problemas do navegador: Extensões do navegador ou dados em cache podem, às vezes, interferir no Looker Studio.

Etapas de solução de problemas:

• Simplifique o painel: Tente reduzir o número de gráficos e componentes no painel.
  • Otimize as fontes de dados: Se possível, tente reduzir a quantidade de dados que está sendo processada. Isso pode envolver filtrar dados na fonte, usar intervalos de datas menores ou agregar dados com antecedência.
  • Verifique a conexão de rede: Garanta uma conexão de internet estável e rápida.
  • Use uma janela anônima: Tente usar o Looker Studio em uma janela anônima do navegador para descartar problemas de extensão do navegador.
  • Limpar cache e cookies: Limpe o cache e os cookies do navegador.
  • Verifique o status do Looker Studio: Veja se há algum problema conhecido com o Looker Studio verificando o Painel de status do Google Workspace.
  • Entre em contato com o suporte do Looker Studio: Se o problema persistir, entre em contato com o suporte do Looker Studio para obter mais assistência.

Obrigada pelas informações, mas neste caso são painéis já desenvolvidos anteriormente e que até então funcionavam normalmente. 😉

Entendo. A quais fontes de dados você está se conectando? Se for um banco de dados, como MySQL ou Postgres, ter vários usuários se conectando ao mesmo tempo pode criar carga no banco de dados e tornar os painéis lentos, mesmo que eles fossem rápidos no passado.

O problema nao está no looker! 

TODOS MEUS DASH ESTÃO COM LENTIDÃO!! 

INCLUSIVE DASHS COM VOLUME DE DADOS MUITO PEQUENOS

Aqui também. Agora pela manhã não estão carregando!

Olá pessoal! Boa tarde pra todo mundo.

Por aqui também meus dashboard com bases mais pesadas e as mais leves estão com uma lentidão imensa. Acredito que seja algo no looker em si. Meus envios de relatórios estão indo com erros então tive que pausa-los até normalizar. 🙂

Para mim os painéis voltaram a responder. Parece que normalizou. Obrigada aos que compartilharam informações. 😉

Voltou aqui também.

Hoje o Looker está com muita lentidão, não estou conseguindo nem conectar uma fonte de dados e a grande maioria dos painéis que tenho nem abre.